1
logomarca cybercook

espaguete de almondegas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Para preparar o molho ao sugo
  2. 2.
    Lave bem os tomates e faça na sua ponta um corte em X com a ponta da faca.
  3. 3.
    Leve uma panela grande com água ao fogo, coloque os tomates e deixe ferver. Desligue quando perceber que a casca do tomate está se soltando. Retire as peles dos tomates e bata-os no liquidificador. Se estiver muito espesso, coloque 1 ou 2 copos de água para ajudar a misturar até formar uma massa. Passe essa massa por uma peneira para tirar peles e sementes.
  4. 4.
    Leve então a massa de tomate peneirada ao fogo, acrescente a cenoura (ela vai tirar a acidez), o pedaço de carne e o manjericão e deixe ferver em fogo baixo por uns 15 minutos para apurar. Retire então a cenoura, a carne e o manjericão e descarte. Tempere o molho com sal e pimenta. Reserve.
  5. 5.
    Para preparar as almôndegas
  6. 6.
    Retire os miolos dos pães e coloque em uma vasilha com água. Deixe enxarcar bem por alguns minutos. Depois, com as mãos, esprema os pães para retirar a água e reserve.
  7. 7.
    Com a ajuda de um mixer, triture a cebola e o alho até formar uma espécie de purê.
  8. 8.
    Em uma vasilha, misture a carne moída, o purê de cebola e alho, 2 ovos, os miolos de pães hidratados na água e já espremidos, a salsinha, sal e pimenta a gosto e 1 colher de sopa da farinha de trigo. Misture tudo muito bem com as mãos até formar uma massa homogênea.
  9. 9.
    Em uma vasilha rasa, coloque o restante da farinha de trigo. Enrole com as mãos bolinhas pequenas da carne e passe pela farinha de trigo para empaná-las. Em cada almôndega, deve ficar uma camada bem fininha da farinha.
  10. 10.
    Leve ao fogo uma panela com o óleo e deixe aquecer. Vá colocando, aos poucos, as almôndegas na panela, para fritá-las, bem rapidamente. Elas devem ganhar cor, mas permanecer macias. Retire-as da panela e coloque em uma travessa com papel impermeável para retirar qualquer excesso de óleo.
  11. 11.
    Para preparar o espaguete com almôndegas
  12. 12.
    Leve ao fogo uma panela grande com água salgada (deve ter gosto de água do mar) e deixe ferver.
  13. 13.
    Ao mesmo tempo, aqueça o molho ao sugo e acrescente nele as almôndegas já prontas.
  14. 14.
    Cozinhe o macarrão ao dente. E sirva-o com o molho ao sugo com almôndegas e bastante parmesão.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Espaguete ao Sugo

Espaguete ao Sugo

Por Cybercook

Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

Por Angela Rangel

Comentários (0)

Massas Carne Receitas com Carne Moida Espaguete Macarrão Alho Pratos principais Salsinha Pimenta do reino Óleo de canola Receitas de almôndega Molhos para macarrão

espaguete de almondegas