1
logomarca cybercook

Espaguete de bacalhau e alho

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Pique o bacalhau em pedaços pequenos, lave, coloque-o numa tigela e cubra com água fria. Deixe de molho por 24 a 36 horas na geladeira, trocando a água no mínimo quatro vezes. No dia seguinte, escorra a água e coloque o bacalhau numa panela. Cubra com água e leve ao fogo por 10 minutos, ou até o bacalhau ficar macio. Retire do fogo, reserve a água de cozimento e desfie o bacalhau grosseiramente, eliminando a pele e as espinhas. Reserve. Descasque o alho e coloque numa panela com o caldo de cozimento do bacalhau. Leve ao fogo e cozinhe até o alho ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e corte o alho em tiras finas. Reserve. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, o alho e a cebola e refogue até a cebola ficar macia. Acrescente o bacalhau e refogue, mexendo de vez em quando cuidadosamente, por mais 10 minutos. Se necessário, acerte o sal. Retire do fogo e reserve. Cozinhe o macarrão numa panela com 5 litros de água fervente até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho de bacalhau. decore com a cebolinha verde e polvilhe a páprica. Sirva em seguida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Espaguete ao Sugo

Espaguete ao Sugo

Por Cybercook

Espaguete com Molho de Tomate

Espaguete com Molho de Tomate

Por Vilma Cacciaguerra

Espaguete com Uvas Passas

Espaguete com Uvas Passas

Por Luiz Lapetina

Comentários (0)

Massas Bacalhau Espaguete Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Peixe Pratos principais Sem tomate Páprica doce Cebolinha

Espaguete de bacalhau e alho