1
logomarca cybercook

Espaguete de mexilhões

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Limpar e lavar os mexilhões, colocar em uma panela com azeite de oliva e deixar abrir, em fogo forte. Desprender os moluscos das cascas e reservar junto com o líquido que restou do cozimento. À parte, fritar o alho no óleo, juntar as enchovas, as azeitonas cortadas em pedacinhos, a polpa dos tomates passadas na peneira e o caldo de carne. Cozinhar com fogo moderado por 30 minutos, ferver o espaguete em 4 litros de água e sal até ficar al dente. Coar o macarrão. Juntar os mexilhões ao molho de tomate, acrescentar a salsinha e a cebolinha. Ferver mais um pouco até formar um molho grosso. Temperar o macarrão com a manteiga e metade do molho; o restante será levado à mesa, separadamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Espaguete com Uvas Passas

Espaguete com Uvas Passas

Por Luiz Lapetina

Espaguete à Carbonara

Espaguete à Carbonara

Por Angela Rangel

Espaguete com Molho de Tomate

Espaguete com Molho de Tomate

Por Vilma Cacciaguerra

Comentários (0)

Massas Espaguete Azeite Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Alho Anchovas Azeitona Azeitona preta Pratos principais Salsinha Mexilhões Cebolinha

Espaguete de mexilhões