1
logomarca cybercook

Espaguete Mediterrâneo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. tempere os camarões com o suco do limão, o alho picado, a pimenta do reino branca e preta e o sal, à gosto, e deixe marinar. Pique em fatias finíssimas a pimenta dedo de moça. reserve. Lave a rúcula e reserve apenas as rolhas, inteiras. Coloque em um tacho grande o azeite suficente para refogar os camarões. Quando estiver bem quente, junto os camarões e mecha delicadamente até que fiquem rosados. Junte a pimenta dedo de moça. Coloque o tablete de caldo de camarão e o vinho. Deixe apurar por poucos minutos, e adicione os "pelatis", "amassando-os" delicadamente com a colher de pau até que fiquem reduzidos. Acrescente as azeitonas, e, por fim, as folhas de rúcula. Apague o fogo e misture o molhe delicadamente ao espaguete, já cozido "al dente". Logo em seguida, polvilhe com o alho torrado e ornamente com os camarões inteiros fritos. Siva em seguida, no próprio tacho.
receita picante
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Espaguete ao Sugo

Espaguete ao Sugo

Por Cybercook

Espaguete com Uvas Passas

Espaguete com Uvas Passas

Por Luiz Lapetina

Comentários (1)

fabiana pegado

Almoço servido para 12 pessoas.

Massas Espaguete Camarão Azeite Macarrão Alho Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Pratos principais Pimenta do reino Caldo de camarão Camarão cinza Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Espaguete Mediterrâneo