1
logomarca cybercook

Espaquete a bolonhesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. Corte o alho-poró em rodelas (somente a parte branca). Doure o bacon no óleo. Refogue aí a cebola, a cenoura e o alho poró. Junte a carne moída, a pimenta, o alho, o cheiro verde, o louro e o tomilho. Adicione o tomate e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente os cubos de caldo dissolvidos, o vinho e o extrato de tomate. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar até obter um molho consistente. Retire o cheiro verde. Cozinhe o macarrão em cerca de 5 litros de água fervente, até que esteja "al dente". Escorra-o e passe-o para uma travessa aquecida. Junte o molho e polvilhe com o queijo parmesão ralado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Spaghetti Al Vongole

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Massas Receitas com Carne Moida Espaguete Macarrão Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Bacon Bolonhesa Louro Pratos principais Queijo ralado Tomilho Cheiro verde Receitas com molho bolonhesa Parmesão ralado Alho poró Parmesão Extrato de tomate Vinho branco seco Molhos para macarrão

Espaquete a bolonhesa