logomarca cybercook

Esparguete com funghi e bacon

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. Lave bem os funghi em água corrente. Coloque em uma tigela e cubra com 1 xícara de água fervente. Deixe reidratando por 30 minutos. Escorra os funghi e reserve o líquido. Pique grosseiramente os funghi. Coloque água para ferver e salgue levemente. Em uma frigideira ou panela coloque metade da manteiga e o bacon, leve ao fogo e doure os cubos de bacon, retire-os e reserve, elimine a gordura que se formou na panela. Sem lavar a panela, coloque-a no fogo novamente e acrescente a manteiga restante, acrescente o alho picado e refogue por 2 minutos. Coloque os cubos de bacon fritos e os pedacinhos de funghi, refogue mais 1 minutos e regue com o vinho branco. Deixe evaporar completamente e acrescente a água em que os funghi reidrataram. Cozinhe até reduzir o liquido à metade e acrescente a creme de leite e o parmesão, ferva para que engrosse um pouco e tempere com sal e pimenta do reino. Coloque a massa para cozinhar na água fervente, escorra e acrescente ao molho. Misture e sirva bem quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Espaguete Macarrão Carne de porco Creme de leite Alho Bacon Cogumelos Creme de leite fresco Funghi secchi Pratos principais Queijo ralado Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão Vinho branco seco