logomarca cybercook

Espetada de camarão em cama verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Espete os camarões. Misture o alho em pó com a pimenta e os outros temperos. Polvilhe os camarões com essa mistura. Deixe os camarões tomarem o gosto dos temperos - reserve-os durante uns 20 minutos.
  2. 2.
    Num tacho, coloque azeite e leve ao lume. Junte-lhe a cebola picada, os alhos e o gengibre. Deixe refogar até as cebolas ficarem transparentes.
  3. 3.
    Depois, adicione o tomate assado e pelado e sem grainhas, assim como o pimento, cortado aos bocados. Junte o ananás, a papaia, e o leite de coco.
  4. 4.
    Baixe o lume a meio e deixe cozer ate engrossar.
  5. 5.
    Quando estiver grosso retire do lume e triture com a varinha mágica, até ficar com um puré.
  6. 6.
    Corrija os temperos, se necessário. Entretanto grelhe os camarões, que estiveram de reserva a ganhar gosto. Grelhe durante uns 2 ou 3 minutos de cada lado. Sirva imediatamente, acompanhados do molho que preparou dispondo primeiro a salada composta com a alface, a rúcula , chicoria e coentros, coloque as espetadas por cima, e regue com um pouco de molho o camarão e a salada.
A Salada pode ser temperada com vinagrete antes de servir se for do seu gosto

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Por Alessandra Santos

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por ly Rodrigues Da Silva

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por CyberCook

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por CyberCook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Raul Custodio

DIA DOS NAMORADOS

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Abacaxi Alecrim Alho Cebola roxa Coentro Frutos do mar Gengibre Leite de coco Pimenta preta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tomilho Alface Chicória Manjericão