1
logomarca cybercook

Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe o peito de frango, elimine o osso e as cartilagens e corte-o em tiras de cerca de 1cm de espessura. Corte as fatias de parma ao meio, no sentido do comprimento. Distribua em 8 espetinhos de madeira, o frango, alterando-as com as tiras do parma, as folhas de louro e os gomos de cebola. Despeje 1,2 litro de água numa panela própria para cozimento a vapor, junte o vinho, a cenoura, e o salsão limpos, 1 ramo de estragão. Leve ao fogo e deixe ferver. Disponha os esptinhos no cesto, tempere com sal e cozinhe por 20 minutos. Transfira 200 ml do caldo de cozimento para uma panela pequena e deixe ferver. Junte o creme de leite fresco a manteiga misturada com a farinha, o estragão restante bem picado e os cogumelos refogados. Cozinhe o molho por 5 minutos em fogo baixo.
  2. 2.
    Farofa de alho
  3. 3.
    Descasque os dentes de alho e pique-os finamente utilizando uma faca bem afiada. Coloque a manteiga em uma panela e aqueça. Adicione o alho e refogue balançando a panela para que o alho fique bem dourado e crocante. Acrescente a farinha de mandioca e um pouco de sal. Cozinhe misturando sem parar para que a farinha fique bem dourada. Retire do fogo e acrescente a salsinha à farofa.
  4. 4.
    Sirva com arroz.
Rendimento: 4 porções by Isaias Neries

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Batata Recheada

Comentários (1)

isaias Neries

Esse espeto de muto facil de faze.

Frango Aves Peito de frango Receitas de farofa Espetinhos Alho Louro Manteiga Manteiga sem sal Pimenta rosa Pratos principais Presunto Receitas salgadas Salsinha Farinha de mandioca Receitas com talos Estragão Vinho branco seco

Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho