espetinho de frango

espetinho de frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Retire a pele e o excesso de gordura dos peitos de frango, lave e enxugue-os com papel toalha. Pique o peito em 24 cubos de mais ou menos 5 cm. Reserve. Marinada: coloque em uma tigela a cebola, o alho, o gengibre, o suco de limão, o cominho, o cardamomo, a canela, o colorau, o iogurte e o sal. Misture com uma colher até ficar homogêneo. Coloque o frango na marinada, mexa para envolvê-lo no tempero e deixe por 4 horas. Cozinhe a couve-flor em uma panela com água e sal por 4 minutos, contados a partir da fervura. Retire, escorra e passe por água fria para interromper o cozimento. Reserve. Ligue o forno à temperatura média. Monte 6 espetinhos, colocando de forma alternada 1 pedaço de frango, 1 gomo de cebola e 1 pedaço de couve-flor. Disponha os espetinhos em uma assadeira e regue com a marinada. Leve ao forno por 50 minutos, ou até a carne dourar. Durante o cozimento, regue os espetinhos de vez em quando com a marinada. Retire do forno e sirva com arroz e creme de milho ou purê.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Espetinhos Alho Canela Cardamomo Colorau Cominho Gengibre Iogurte Pratos principais Receitas salgadas Couve flor Suco de limão Canela em pó Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: