Espeto de frango agridoce

Espeto de frango agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  • 1. Tempere os cubos de frango com o alho, o shoyu, o vinho e a pimenta. Se necessário, acerte o sal. Deixe marinar na geladeira por pelo menos 30 minutos.
  • 2. Monte os espetos, intercalando os cubos de cebola, frango, pimentão e abacaxi. Esquente uma grelha ou frigideira anti-aderente até ficar bem quente. Ajeite os espetos e diminua um pouco o fogo (fogo médio). Grelhe-os de todos os lados até ficarem cozidos e tostados. Um pouco antes de tirar do fogo, pingue algumas gotas de shoyu para deixar os espetos mais úmidos.
  • 3. À parte, faça o molho misturando todos os ingredientes e levando ao fogo até que engrosse.
  • 4. Na hora de servir, regue os espetos com o molho agridoce. Sugestão de acompanhamento: arroz branco e uma salada de folhas.
  • 5. Dica: se possível, use o shoyu light, que é menos salgado. Assim, você aproveita melhor o sabor do molho sem exagerar no sal.
MALANI LACERDA

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Peito de frango Receitas agridoces Abacaxi Alho Amido de milho Catchup Molho agridoce Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Vinagre Pimentão vermelho Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: