1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Espiral de Cenoura e Ameixa

Já Fiz

Ingredientes (13)

Recheio

Calda

Como Fazer

Calda

  1. 1.
    Bata no liquidificador o leite morno, a cenoura cozida e o ovo. Bata na batedeira, o fermento, o adoçante e um pouco de farinha de trigo; a seguir, acrescente os ingredientes batidos no liquidificador, a margarina e o restante da farinha de trigo até dar ponto.
  2. 2.
    Coloque as ameixas (sem caroço) em uma panela com a água e o adoçante; leve ao fogo até amaciar (depois bata no liquidificador) reserve.
  3. 3.
    Para a calda de coco, misture o leite desnatado com o amido; leve ao fogo até engrossar; desligue, e acrescente o leite de coco. Abra a massa em forma de retângulo e espalhe o recheio de ameixa. Salpique as amêndoas e enrole. Corte em rodelas e coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Deixe crescer mais 30 minutos e asse em forno médio até dourar. Sirva com a calda de coco.

Por: Cozinha Light
Rendimento: 12 porções

Você pode gostar...

Queijadinha light

Por Silvana Silveira

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Farofa com cenoura

Por Mariana Lima

Comentários (0)

Brasileira Doces Ameixa Ameixa preta Amido de milho Cenoura Leite de coco Leite de coco light Leite desnatado Margarina Margarina light Adoçante Amêndoas

Espiral de Cenoura e Ameixa