1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Espuma de chocolate com carolinas

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a gelatina para amolecer em água fria. Derreta o chocolate em banho-maria. Coloque as gemas em uma tigela, junte o açúcar e bata com um batedor manual, despejando em fio o leite. Leve ao fogo baixo e, mexendo sempre, deixe ferver até encorpar um pouco. Junte o chocolate derretido e a baunilha e deixe, em fogo baixo, por 3-4 minutos, sem deixar ferver. Retire do fogo e incorpore a gelatina espremida. Misture bem e coe. Deixe esfriar à temperatura ambiente, mexendo de vez em quando.
  2. 2.
    Enquanto isso, bata sepadaramente 200 ml de creme de leite e as claras, com o sal. Incorpore-os ao creme de chocolate, em colheradas, mexendo de baixo para cima, primeiro o creme de leite batido, depois a clara. Bata o creme de leite restante com 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro e a canela. Corte as carolinas ao meio e recheie-as com a metade do creme de leite batido. Reserve o restante.
  3. 3.
    Distribua em 6 taças uma camada do creme de leite reservado, metade da musse de chocolate e coloque no centro uma carolina. Cubra com a musse restante, polvilhe a superfície com os pinholes, picados grosseiramente e complete cada taça com mais 3 carolinas. Leve à geladeira por 2 horas. No momento de servir, polvilhe com o açúcar de confeiteiro restante.
  4. 4.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Baunilha Canela Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Gelatina incolor Gema de ovo Pignolli

Espuma de chocolate com carolinas