logomarca cybercook

Estrogonofe Clássico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    1 - Comece pela carne. Corte em pedaços pequenos. Leve-os para uma panela quente, no fogo alto, com um pouco de azeite.
  2. 2.
    2 - Deixe fritar para dourar a carne. Tempere com sal e um toque de pimenta. Entre com a farinha de trigo. Misture rapidamente. Com a farinha bem misturada à carne, adicione a cachaça.
  3. 3.
    3 - Agora é preciso baixar o fogo e deixar cozinhar lentamente.
  4. 4.
    4 - Enquanto isso, em outra panela, coloque um pouco de azeite e o arroz. Deixe fritar por uns minutinhos, sem queimar o arroz. Acrescente a água e tempere com sal. Quando abrir a fervura, baixe o fogo e tampe a panela. São 15 minutos, em média. Com o arroz bem sequinho, desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 10 minutos.
  5. 5.
    5 - Voltando à carne. Quando o molho estiver secado um pouco, coloque o caldo de carne. Mexa e acrescente o ketchup e a mostarda. Misture e deixe refogar. É preciso obter um molho de cor forte.
  6. 6.
    6 - Enquanto isso, vamos à batata palha. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e a batata palha. Frite por uns 5 minutos para deixar a batata ainda mais crocante.
  7. 7.
    7 - Ao mesmo tempo finalize o estrogonofe. Aumente o fogo. Quando abrir a fervura, desligue. Acrescente o champignon cortado em metades e o creme de leite. Misture bem e sirva em seguida. Arroz, batata palha e estrogonofe. A combinação perfeita.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Carne Receitas de strogonoff Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Batata palha Champignon Paleta bovina Patinho Pratos principais Receitas salgadas Cachaça Batata