Estrogonofe de Almôndega

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Molho



Preparo

Molho

  1. Descasque a cenoura e a cebola. Lave-as e rale-as separadamente. Coloque a metade da cebola em uma tigela. Acrescente o azeite de oliva, reservando 3 colheres (chá), a cenoura, a carne, a aveia, o ovo, a farinha de trigo e o sal. Mexa até obter uma massa homogênea. Com a massa, modele 12 bolinhas. Arrume em uma assadeira untada com o azeite reservado. Leve ao forno à temperatura média (180ºC), por 30 minutos ou até dourarem. Retire do forno e reserve. Para o Molho: coloque o azeite de oliva e a cebola restante. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 1 minuto. Junte as almôndegas, os cogumelos, o molho de tomate e o caldo de carne. Cozinhe por mais 5 minutos e misture o creme de leite. Ao ferver, retire do fogo e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Brasileira Receitas de strogonoff Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Aveia Cenoura Champignon em conserva Creme de leite fresco Molho de tomate Patinho Pratos principais Receitas salgadas Receitas de almôndega