Estrogonofe de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Doure a cebolana margarina.
  • 2. Adicione o frango para fritar um pouco.
  • 3. Acrescente, depois de ter refogado um pouco o frango, o catchup, a mostarda, o molho inglês e o vinho. Mexa bem.
  • 4. Coloque o molho de tomate, cubra o refogado com água (cuidado para não colocar muito), tempere à gosto com sal, pimenta e uma pitada de açúcar (para tirar a acidez). Deixe ferventar.
  • 5. Dissolva em separado a farinha de trigo em um pouquinho de água. Jogue na panela e mexa até engrossar o molho. Desligue o fogo.
  • 6. Pouco antes de servir, despeje o creme de leite na panela bem quente. Misture bem, adicione o champignon, mexa novamente.
  • 7. Sirva com arroz branco e batata palha.
FONTE: Dona Elza.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Peito de frango Receitas de strogonoff Creme de leite Batata palha Catchup Champignon Pratos principais Receitas salgadas Molho inglês Vinho tinto

Comentários (1)

Esta é outra receita curinga de minha mãe. Na minha infância sempre fez muito sucesso em casa, quando tínhamos algum amiguinho meu pra almoçar, que veio para brincar ou fazer trabalho, era sempre o estrogonofe o mais requisitado!! Já comi muito estrogonofe por aí, mas o mais rosadinho é o de minha mãe... fica longe do picadinho, é bem rosado... delicioso o sabor! Eu já variei a receita com carne, camarão... substituí o champignon por palmito... dá pra fazer de um tudo, sempre delicioso!! Só falto lamber o prato!! Nem posso fazer muito, como um mooonte, rs.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: