1
logomarca cybercook

Estrogonofe de Nozes

4
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as latas de leite condensado em panela de pressão por 1 hora após começar a apitar a válvula; deixe esfriar para abrir as latas (importante!) e misture bem com 4 gemas.
  2. 2.
    Bata as claras em neve bem firme e junte o açúcar; acrescente o creme de leite, a mistura de leite condensado e as nozes picadas (separe algumas p/enfeitar), misturando delicadamente.
  3. 3.
    Sirva gelado.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (4)

nelly mello

Maravilhosa esta receita é fácil de fazer, mas como minha família é grande dupliquei a receita.

paula guitti leite

Misturo as gemas, uma colher de manteiga, no fogo baixo e deixo cozinhar bem. depois que esfriar, misturo ás claras e mexo cuidadosante para ficar leve como uma mousse. o resto é igual.

Andréa Nunes Tibilletti

Essa receita é muito boa e fácil de fazer, apesar de ser diferente dos estrogonofes que eu já tinha experimentado antes, pois ela fica bem leve e clara. No entanto, achei que 100g de nozes era pouco, então, utilizei 200g de nozes.

Cristina Rosa Martins Araujo Vasconcellos

Eu adorei a receita foi facilima de fazer e minha familia adorou tambem

Receitas de Natal Brasileira Receitas de strogonoff Cremes Doces Oleaginosas Sobremesas Geladas Leite condensado Nozes Sobremesas de Natal Panela de pressão

Estrogonofe de Nozes