Estrogonofe fácil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Pique finamente a cebola. Fatie os cogumelos. Corte o filé em bifes de 1 cm de espessura e depois corte-os em tiras. Leve uma panela ao fogo e aqueça bem. Coloque metade da manteiga e quando estiver borbulhando acrescente as tirinhas de filé. Quando estiverem douradas, tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino. Retire e mantenha aquecido. Não coloque todo o filé para dourar de uma só vez de uma vez. Essa etapa deve ser feita em 2 ou 4 vezes, pois isso evita que a carne solte muito líquido. Coloque mais um pouco de manteiga na panela e acrescente a cebola picada. Refogue bem para que fique macia e levemente dourada. Acrescente os cogumelos e refogue por 2 minutos. Coloque a carne novamente na panela e regue com o conhaque. Deixe evaporar e acrescente o molho inglês. Misture bem e salpique com a páprica e com a farinha de trigo. Misture novamente, regue com o caldo de carne e com o suco de tomates. Cozinhe por 5 minutos. Acrescente o creme de leite e misture novamente. Acerte o ponto de sal e pimenta-do-reino. Sirva com arroz e batata palha.
  • 2. Fonte: Terra Culinária

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas de strogonoff Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Cogumelos frescos Conhaque Pratos principais Receitas salgadas Suco de tomate Pimenta do reino Receitas fáceis

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: