1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Estrogonofe na cerveja

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe a carne, lave, seque com toalha de papel e pique-a em tiras pequenas e finas de 1 cm x 5 cm. Reserve. Pique os tomates em cubos pequenos e reserve. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva e a cebola e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola dourar. Adicione a carne e frite, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até dourar de maneira uniforme e não ter mais líquido. Junte a metade da cerveja e mexa delicadamente. Em seguida, incorpore o tomate, o ketchup, o sal, a pimenta e o restante da cerveja. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até a carne ficar macia. Misture o creme de leite, acerte o sal e cozinhe, sem parar de mexer, até ferver. Retire do fogo e sirva em seguida. Se preferir, sirva o estrogonofe dentro de mini-abóboras pré-cozidas no vapor.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Por: Ricardo José Krupinsk

Você pode gostar...

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por Margareth Komiyama

Strogonoff de Carne

Por Luciana de Souza

Fondue de Carne

Por Cybercook

Yakisoba

Por Cybercook

Comentários (0)

Carne Receitas de strogonoff Azeite Creme de leite Azeite de oliva Cerveja Pratos principais Receitas salgadas Filé mignon

Estrogonofe na cerveja