1
logomarca cybercook

Estrogonoff de Berinjelas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno em temperatura média (200° C).
  2. 2.
    Em seguida, enxágue a berinjela em água corrente e seque muito bem com toalha de papel. Transfira para um pano e esprema até retirar boa parte do suco da berinjela. Distribua em uma assadeira (23 cm X 33 cm) e reserve.
  3. 3.
    Descasque os dentes de alho, pique-os e espalhe sobre a berinjela. Salpique o óregano e o sal. Regue com o azeite de oliva.
  4. 4.
    Leve ao forno por 25 minutos ou até a berinjela ficar al dente. Retire do forno e reserve.
  5. 5.
    Molho: descasque a cebola, lave-a e corte em cubos pequenos. Reserve.
  6. 6.
    Coloque em uma panela 1/2 litro de água e leve ao fogo por 3 minutos ou até ferver. Adicione o caldo de galinha e mexa até dissolver. Retire do fogo e reserve. Em wok adicione o azeite de oliva e leve ao fogo para aquecer por 2 minutos. Junte o alho e a cebola e refogue, sem parar de mexer, por 3 minutos ou até dourar. Misture a mostarda, o catchup, o molho inglês, o creme de leite e o requeijão. Cozinhe, sem parar de mexer, por 5 minutos.
  7. 7.
    Incorpore salsinha, a cebolinha, o orégano, o molho de pimenta, a berinjela (juntamente com o azeite de oliva), o tomate seco, 1 xícara (chá) do caldo de galinha, as anchovas, as azeitonas e a rúcula. Cozinhe, sem parar de mexer, por 3 minutos.
  8. 8.
    Em uma tigela à parte dissolva o creme de arroz no caldo de galinha restante. Despeje na panela com o estrogonofe. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 4 minutos ou até obter um molho encorpado.
  9. 9.
    Esquente uma concha grande diretamente queimador do fogão. Acrescente o conhaque na concha e deixe por 2 minutos ou até ficar bem quente. Vire a concha com cuidado para flambar o conhaque. Retire do fogo e depeje o conhaque, ainda em chamas, sobre o estrogonofe. Misture, acerte o sal e retire do fogo.
  10. 10.
    Se preferir, sirva como acompanhamento arroz e batata frita.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Arroz Legumes Receitas de strogonoff Azeite Berinjela Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alho Anchovas Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Catchup Conhaque Creme de leite fresco Orégano Receitas salgadas Tomate seco Vinagre branco Vinagre Molho de pimenta Molho inglês Cebolinha

Estrogonoff de Berinjelas