Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Faisão à Chama da Maçã

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Faisão à chama da maçã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Faisão à chama da maçã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes

    - 3 faisões, limpos e secos
    - 1/4 de xícara (chá) de óleo
    - 3 maçãs, sem o centro, descascadas e cortadas em fatias
    - 1 xícara (chá) de cebola cortada em fatias finas
    - ½ xícara (chá) de destilado de maçã (pode ser tanto o francês Calvados quanto o americano Apple Jack)
    - 1 colher (chá) de noz moscada
    - 1/2 xícara (chá) de creme de leite
    - sal e pimenta do reino a gosto

    Modo de Preparo
    Pré aqueça o forno à temperatura média (180º C). Tempere os faisões com sal e pimenta do reino. Aqueça o óleo em uma panela de ferro (ou assadeira que possa ir ao fogo), sobre fogo médio, e doure os faisões em todos os lados. Distribua as fatias de maçã e cebola em volta dos faisões. Despeje o destilado de maçã em cima, aqueça e faça flambar. Sacuda bem a panela, até que as chamas desçam e se acalmem. Salpique a noz moscada por cima. Leve ao forno e asse coberto por cerca de 1 hora ou até quando espetar a carne saia um suco claro, praticamente incolor. Remova os faisões, as cebolas e as maçãs para o recipiente de serviço e mantenha aquecido, no forno já desligado. Transfira o caldo que formou para uma panela e leve para cozinhar em fogo médio, até que diminua um pouco e ganhe mais consistência. Adicione o creme de leite e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo freqüentemente. Teste o tempero e corrija, se necessário. Derrame o molho sobre os faisões e sirva, acompanhado de arroz branco.
    Rendimento - 8 porções..
LUIZ XAVIER
por   LUIZ XAVIER
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Faisão à Chama da Maçã