Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Faisão Recheado à Anacreon

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Faisão recheado à anacreon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Faisão recheado à anacreon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 1 1/3 xícara (chá) de farinha de rosca
    - 1 cebola média bem picada
    - 2 colheres (sopa) de salsinha picada
    - casca ralada de 1 limão
    - 1 colher (chá) de manjericão seco
    - 4 colheres (sopa) de manteiga amolecida
    - sal a gosto
    - pimenta-do-reino (moída na hora, de preferência)
    - 2 faisões
    - 4 colheres (sopa) de manteiga derretida
    - suco de 1 limão
    - 1 1/2 xícara (chá) de caldo de galinha

    Modo de Preparo
    Pré-aqueça o forno a (190ºC). Seque bem os faisões e tempere por dentro e por fora com sal e pimenta-do-reino. Misture todos os ingredientes do recheio (se quiser, aproveite o fígado e coração que vêm junto na embalagem congelada, cortando-os em pedaços pequenos e incorporando-os), tempere com sal e pimenta e forme uma massa homogênea. Recheie os dois faisões, prenda as aberturas com palitos e amarre as coxas com barbante.
    Coloque as aves em uma assadeira. Misture a manteiga derretida, o suco de limão e o caldo de galinha e derrame sobre os faisões. Leve ao forno e asse por cerca de 1 hora, regando freqüentemente. Estará no ponto quando a carne estiver macia ao ser espetada no lado interno de uma das coxas (caso deseje, cubra as coxas com papel alumínio nos 15 minutos finais, para que a ave doure por igual). Destrinche os faisões em quatro partes e reserve aquecidos, enquanto leva a assadeira ao fogo moderado, para fazer ferver o suco do assado. Tempere o líquido e despeje por cima dos faisões, servir imediatamente.
    Rendimento - 4 porções..
LUIZ XAVIER
por   LUIZ XAVIER
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Faisão Recheado à Anacreon