1
logomarca cybercook

Faisão Recheado à Forestière

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Limpe o faisão e reserve o fígado. Chamusque a ave e tempere com sal e pimenta. Unte por dentro com um pouco de manteiga. Pique bem miúdo 250 g de cogumelos, as chalotas, o fígado do faisão e um pedaço de toucinho defumado. Misture este picadinho como pão e a salsa, tempere com sal e pimenta e trabalhe a massa para que fique bem homogênea. Recheie o faisão, cruze as patas e amarre. Envolva a aves com as tiras de toucinho paulista e amarre. Derreta uma colher de sopa de manteiga e frite o toucinho defumado cortado em pequenos bastões. Quando estiverem frigindo, coloque o restante dos cogumelos inteiros na panela e salteie em fogo forte.Retire o toucinho e os cogumelos com uma escumadeira e reserve. Coloque o restante da manteiga na panela e doure o faisão. Regue com o conhaque e flambe. Arrume os cogumelos com o toucinho ao redor da ave, regue tudo com o xerez e 1/2 copo de água quente, rampe e cozinhe em fogo brando. Quando a ave estiver quase no ponto, retire o toucinho e deixe no fogo por mais 10 minutos. Sirva a ave rodeada pelos cogumelos com toucinhos e com pequenas torradas de pão de forma branco fritas na manteiga. Regue o faisão com o próprio molho e polvilhe com mais um pouquinho de pimenta. Esta receita dispensa qualquer outro tipo de acompanhamento.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Aves Brasileira Bacon Cebola roxa Champignon em conserva Conhaque Leite Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Xerez Pimenta do reino Faisão Miolo de pão

Faisão Recheado à Forestière