1
logomarca cybercook

Faisão recheado com foie gras e cogumelos secos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe bem os faisões.
  2. 2.
    Numa tigela, misture o foie gras com o toucinho fresco, os cogumelos, as azeitonas, o anis-estrelado, os cravos e o alecrim.
  3. 3.
    Tempere os faisões com sal e pimenta. Abra-os e recheie-os com o preparado de foie gras. Envolva-os com as lâminas de bacon e amarre-os com um barbante. Coloque o vinho do Porto e o vinho tinto por cima e deixe-os marinar pelo menos por 4 horas nesses ingredientes.
  4. 4.
    Numa panela grande, de fundo grosso, refogue levemente 1 cebola no óleo de oliva. Coloque em cima os faisões e deixe-os dourar de todos os lados. Regue com a marinada, tampe a panela, reduza o fogo e deixe cozinhar até que os faisões fiquem tenros.
  5. 5.
    Cozinhe as batatas com a casca. Descasque-as e core-as na banha quente. Junte a cebola que sobrou e adicione as castanhas. Ajuste o sal e a pimenta.
  6. 6.
    Sirva os faisões sobre as batatas, as cebolas e as castanhas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo Nega Maluca Recheado

Bolo Nega Maluca Recheado

Por Silvana Silveira

Pão de Batata Recheado

Pão de Batata Recheado

Por Abençoada Jesus

Escondidinho

Escondidinho

Por Arlinda Leite

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos Carne de porco Alecrim Anis Azeitona Bacon Banha de porco Castanhas Cogumelos Entradas Foie gras Receitas salgadas Toucinho Anis estrelado Vinho tinto Batata

Faisão recheado com foie gras e cogumelos secos