Falafel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Molho


Preparo

  • 1. Deixe 1/2 xícara de grão-de-bico de molho na água por 24 horas. Nesse período, enxague pelo menos uma vez e coloque uma água nova. O grão-de-bico vai dobrar de tamanho depois da germinação. Então, o que antes era meia xícara, depois das 24 horas será uma xícara cheia.
  • 2. Escorra os grãos e lave-os bem, embaixo de água corrente.
  • 3. Leve-os para um liquidificador de potência alta ou a um processador e bata-os junto com todos os ingredientes para o falafel. O resultado será uma massa verde, por causa das ervas.
  • 4. Coloque essa massa em um tigela, cubra e leve para a geladeira por pelo menos 1 hora.
  • 5. Passado esse tempo, faça os bolinhos do falafel (uma colher daquelas para pegar sorvete é uma mão na roda para fazer essas bolinhas) e frite-os dos dois lados por 5 minutos ou até dourar. Ou então asse-os no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos (15 minutos de cada lado do bolinho). Sirva em seguida acompanhado do molho de tahine.

Molho

  • Misture todos os ingredientes até obter a consistência desejada. Se quiser um molho mais ralo, acrescente mais uma colher de sopa de água e mexa.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 7 porções

Tags:

Alho Coentro Cominho Cozinha internacional Receitas salgadas Salsinha Tahine Grão de bico Suco de limão Receitas saudáveis Bicarbonato de sódio Farinha de grão de bico Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: