1
logomarca cybercook

Falsa empada de palmito

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Massa: Em uma tigela, junte todos os ingredientes e misture muito bem com as mãos. Aos poucos, o calor da sua mão fará a gordura e a manteiga derreterem. Misture bem até obter uma massa homogênea. Recheio: Dissolva a farinha de trigo no leite, com cuidado para não empelotar, e reserve. Em uma panela, leve o azeite ao fogo médio. Quando estiver bem quente, junte a cebola e o alho e deixe refogar. Acrescente o tomate e misture. Junte o palmito e refogue por 5 minutos. Adicione o leite com farinha reservado e misture muito bem. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino e a salsinha. Quando engrossar, desligue o fogo. Montagem: Distribua o recheio dentro da forma forrada com a massa e espalhe. Em seguida, coloque o disco de massa reservado sobre a torta (é preciso pegar o disco com o plástico-filme por baixo, para evitar que a massa se quebre). Em uma tigela, bata as gemas com um garfo e pincele-as sobre a superfície da torta. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse a torta por aproximadamente 30 minutos, ou até fique bem dourada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Empada de Frango

Empada de Frango

Por Suzete Brittes

Empada Fingida de Queijo

Empada Fingida de Queijo

Por Margarete Brandão

Empadinha

Empadinha

Por Berenice Bomfim

Empada

Empada

Por Cybercook

Empada na Caneca

Empada na Caneca

Por Eduardo Feijó

Comentários (0)

Azeite Salgadinhos Lanches Alho Azeitona Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Palmito Receitas salgadas Salsinha Receitas de empada

Falsa empada de palmito