Falsa empada de palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • Massa: Em uma tigela, junte todos os ingredientes e misture muito bem com as mãos. Aos poucos, o calor da sua mão fará a gordura e a manteiga derreterem. Misture bem até obter uma massa homogênea. Recheio: Dissolva a farinha de trigo no leite, com cuidado para não empelotar, e reserve. Em uma panela, leve o azeite ao fogo médio. Quando estiver bem quente, junte a cebola e o alho e deixe refogar. Acrescente o tomate e misture. Junte o palmito e refogue por 5 minutos. Adicione o leite com farinha reservado e misture muito bem. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino e a salsinha. Quando engrossar, desligue o fogo. Montagem: Distribua o recheio dentro da forma forrada com a massa e espalhe. Em seguida, coloque o disco de massa reservado sobre a torta (é preciso pegar o disco com o plástico-filme por baixo, para evitar que a massa se quebre). Em uma tigela, bata as gemas com um garfo e pincele-as sobre a superfície da torta. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse a torta por aproximadamente 30 minutos, ou até fique bem dourada.

Tempo de preparo:

Tags:

Azeite Salgadinhos Lanches Alho Azeitona Gema de ovo Gordura vegetal hidrogenada Palmito Receitas salgadas Salsinha Receitas de empada

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: