Falso bolinho de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Lave as batatas, descasque-as, parta ao meio e coloque em uma panela com 1,5 litro de água. Leve ao fogo e cozinhe por 45 minutos, ou até as batatas ficarem macias. Retire do fogo, escorra a água e passe-as, ainda quentes, por um espremedor com a sardinha com o óleo, aparando numa tigela. Reserve. Lave o coentro, seque-o com toalha de papel, separe somente as folhas e pique-as finamente. Acrescente na tigela com as batatas o coentro, o sal e a pimenta-do-reino. Mexa com uma colher (se preferir, amasse com as mãos) até obter uma massa homogênea. Modele com as mãos 20 bolinhos de forma cilíndrica. Reserve. Bata o ovo num prato fundo e em outro prato coloque a farinha de rosca. Passe os bolinhos no ovo e empane-os na farinha de rosca. Aqueça muito bem o óleo numa frigideira grande e funda e, aos poucos, frite os bolinhos até dourar de maneira uniforme. Retire-os com uma escumadeira e coloque-os sobre toalha de papel para retirar o excesso de gordura. Sirva os bolinhos quentes acompanhados de molho de pimenta.
No lugar da sardinha pode ser usado atum em conserva ou sobras de peixe assado

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Comida de boteco Bolinhos Salgadinhos Lanches Portuguesa Coentro Cozinha internacional Empanados Farinha de rosca Peixe Receitas salgadas Sardinha Receitas de Bolinho de Bacalhau Receitas com sardinha e atum Batata