1
logomarca cybercook

Farfalle com Curry e Vôngole

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Lave os vôngoles muitas vezes com cuidado em água corrente. Despeje-os numa panela com um pouco de água e deixe-os cozinhar até que todos estejam abertos. Tire os moluscos das cascas. Filtre a água do cozimento e reserve. Aqueça o azeite,e refogue o alho, a cebola e a cenoura (todos picadinhos). Junte os vôngoles, a água do cozimento, os tomates picados, e a salsinha. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Junte o vinho branco, o curry e deixe cozinhar por mais 10 minutos até que os ingredientes estejam bem misturados. Cozinhe o farfalle em abundante água fervente com sal e passe-o pelo escorredor quando estiver al dente. Coloque-o numa travessa funda, acrescente o molho ainda bem quente e sirva imediatamente.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Massas Azeite Italiana Macarrão Azeite de oliva Cenoura Cozinha internacional Curry Farfalle Pratos principais Salsinha Vinho branco Vôngole

Farfalle com Curry e Vôngole