logomarca cybercook

Farfalle Morno com Legumes na Brasa, Rúcula e Crocante de Parmesão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. Coloque todos os legumes inteiros temperados com azeite extra-virgem, sal e pimenta branca do reino enrolados no papel alumínio e deixe-os cerca de 25 minutos cobertos com brasas. Retire-os, corte as alcachofras e os restos do legumes em laminas finas, aqueça a frigideira, e quando estiver bem quente coloque um pouco de azeite extra-virgem, as alcachofras e o alho, sem mexer muito a frigideira deixe dourar bem,adicione os restos do legumes e doure bem, adicione as folha de tomilho fresco e reserve. Com parte do parmesão ralado e com a frigideira antiaderente pequena bem quente, unte com um pouco de manteiga, adicione o parmesão e deixe-o dourar, desenforme e faça os cestos crocantes com a ajuda de vasilhas. A parte cozinhe os Farfallini, deixando-o al dente. Montagem: no centro do prato polvilhe um cesto de parmesão crocante, salteie a massa com os legumes refogados, mais as folhas de salsinha e os tomatinhos, mais um pouco de parmesão ralado, faça uma cama com a rúcula fresca dentro do cesto de parmesão e após adicione a massa e em cima algumas lasca do parmesão e um fio de azeite.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por ria luisa silva moreira

Farfalle al gamberi

Farfalle al gamberi

Por João Sena

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Massas Saladas Legumes Azeite Berinjela Italiana Macarrão Abobrinha Alcachofra Azeite extra virgem Cozinha internacional Farfalle Pratos principais Radicchio Salsinha Tomate cereja Tomilho Aspargo Cozinha saudável Endívia Parmesão Pimentão amarelo Rúcula