Início

Receitas

Massas

Farfalle Morno com Legumes na Brasa, Rúcula e Crocante de Parmesão

Farfalle Morno com Legumes na Brasa, Rúcula e Crocante de Parmesão

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h11

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,37

Informação nutricional

Valor nutricional

386,28 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 24/10/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque todos os legumes inteiros temperados com azeite extra-virgem, sal e pimenta branca do reino enrolados no papel alumínio e deixe-os cerca de 25 minutos cobertos com brasas.

  • 2. Retire-os, corte as alcachofras e os restos do legumes em laminas finas, aqueça a frigideira, e quando estiver bem quente coloque um pouco de azeite extra-virgem, as alcachofras e o alho, sem mexer muito a frigideira deixe dourar bem,adicione os restos do legumes e doure bem, adicione as folha de tomilho fresco e reserve.

  • 3. Com parte do parmesão ralado e com a frigideira antiaderente pequena bem quente, unte com um pouco de manteiga, adicione o parmesão e deixe-o dourar, desenforme e faça os cestos crocantes com a ajuda de vasilhas.

  • 4. A parte cozinhe os Farfallini, deixando-o al dente.

  • 5. Montagem: no centro do prato polvilhe um cesto de parmesão crocante, salteie a massa com os legumes refogados, mais as folhas de salsinha e os tomatinhos, mais um pouco de parmesão ralado, faça uma cama com a rúcula fresca dentro do cesto de parmesão e após adicione a massa e em cima algumas lasca do parmesão e um fio de azeite.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários