1
logomarca cybercook

Farinha de Camarão

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Lave e seque bem l Kg de camarões pequenos, com suas cabeças e cascas. Tempere-os com duas colheres de sopa de sal misturando bem. Coloque-os em uma assadeira de alumínio e leve-os a assar ao forno regulado na menor temperatura. Observe e mexa-os a cada quinze minutos. Estarão prontos, dependendo da temperatura do forno e do tamanho dos camarões, em cerca de uma hora ou duas, no máximo. Você perceberá que estão no ponto quando estiverem esbranquiçados e bem secos.
  2. Poderá então degustá-los assim mesmo pois constituem um excelente aperitivo. Ou guardá-los em um vidro bem tampado por mais de ano. Ou então passá-los pelo liquidificador transformando-os em farinha. Esta farinha, que igualmente poderá ser guardada fora da geladeira, é excelente para ser acrescentada aos pratos ou molhos que empregam camarão, realçando seu sabor. Serve, igualmente, para ser acrescentada às massas feitas em casa (5 a 10% do peso da farinha) que irão receber molho ou recheio de camarão ou frutos do mar.Cuidado apenas com o sal quando empregar a farinha pois ela já é salgada. Bom proveito..
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Polvo à Vinagrete

Polvo à Vinagrete

Por Cybercook

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Kibe de Atum

Kibe de Atum

Por Cybercook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar

Farinha de Camarão