Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Farinha de Camarão

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Farinha de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Farinha de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Lave e seque bem l Kg de camarões pequenos, com suas cabeças e cascas. Tempere-os com duas colheres de sopa de sal misturando bem. Coloque-os em uma assadeira de alumínio e leve-os a assar ao forno regulado na menor temperatura. Observe e mexa-os a cada quinze minutos. Estarão prontos, dependendo da temperatura do forno e do tamanho dos camarões, em cerca de uma hora ou duas, no máximo. Você perceberá que estão no ponto quando estiverem esbranquiçados e bem secos.
  2. Poderá então degustá-los assim mesmo pois constituem um excelente aperitivo. Ou guardá-los em um vidro bem tampado por mais de ano. Ou então passá-los pelo liquidificador transformando-os em farinha. Esta farinha, que igualmente poderá ser guardada fora da geladeira, é excelente para ser acrescentada aos pratos ou molhos que empregam camarão, realçando seu sabor. Serve, igualmente, para ser acrescentada às massas feitas em casa (5 a 10% do peso da farinha) que irão receber molho ou recheio de camarão ou frutos do mar.Cuidado apenas com o sal quando empregar a farinha pois ela já é salgada. Bom proveito..
pedro vicentini
por   pedro vicentini
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Farinha de Camarão