1

Farinha de Milho melhor que farinha de Mandioca

Farinha de Milho melhor que farinha de Mandioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Misturar todos os ingredientes.
  • 2. Levar ao fogo para dar 1 torradinha, mais ou menos 10 minutos.
  • 3. Experimentar o sal. Caso necessário, colocar mais 1 pitada.
  • 4. Depois de torrada, esfriar e colocar em potes.
  • 5. Acompanha carnes assadas, cozidas e fritas.
Inventada por uma senhorinha de 70 anos, na época. Realmente 1 ótima invenção. Só q, na época, o Sázon não existia, usando-se então o alho e sal e urucum(pòzinho vermelho usado p colorir o arroz).

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Rosa Essa farinha é uma farofa? Será que fica boa p/a empanar carnes, frango p/a serem fritos? Kika

Era pequena, e minha vovó morava em 1 casinha de fundo, cheia de árvores na frente, e hortinha no fundo. Uma perfeita rocinha. Delícia!... Ela ia p cozinha e ficávamos a espreitar, curiosos em saber o q ela preparava, pois o cheiro era divino. Entre frango ao molho pardo, angu com quiabo, jiló fritinho, tutu de feijão, ela preparava tbm essa farinha temperada, inesquecível. Se o feijão era moído, colocado sobre nele, num prato fundo, e lá se formava 1 belo e delicioso tutu de feijão, rapidinho, rapidinho... Se era carne no prato, farinha por cim. Até no arroz com ovo frito, misturávamos essa deliciosa farinha. É tudo de bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: