1

Farofa de miúdos de ave (para recheio)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Preparo

  • 1. Lave e corte todos os miúdos e verduras em pequenos cubos.
  • 2. Em uma panela grande junte todos os míudos, tempeiros e verduras, refogue por 4 minutos, acrescente o vinho deixe mais 2 minutos, acrescenta a água, tampe a panela e deixe cozinhar até que os míudos fiquem macios, as verduras tenham se desmanchado e o molho tenha reduzido a quase duas xícaras de caldo.
  • 3. Acrescente a mantega, tão logo derreta vá juntando todos os ingredientes da 2ª etapa, misture as farinhas e vá acrescentando aos poucos à panela.
  • 4. Depois de tudo bem misturado não deixe pegar no fundo da panela, desligue o fogo e coloque a farofa em uma tijela de vidro e cubra com filme plástico.
  • 5. Essa farofa não fica muito seca, ela deve ser feita na vespera.
Essa receita foi criada por minha mãe, hj com 83 anos, mas que supervisiona todas as etapas da preparação das ceias daqui de casa.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

O Peru de Natal daqui de casa, sempre foi recheado com essa farofa, lembro quando criança que meu pai comprava um peru pouco depois do carnaval, que era para ser cevado para no natal estar bem gordo e com um papo bem grande para poder receber esse cheio de farofa, era uma delicia, todos se empanturravam de recheio e a carne do peru sobrava, era super engraçado todos só pediam pelo recheio do peru.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: