logomarca cybercook

Fast Food de abobrinha, por Ana EG Granziera

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. 1.
    Se estiver muito calor, vira salada, fatiada muito fino com o descascador de legumes e servida crua. Se eu só tiver alho na despensa, corto em pedaços finos e refogo com alho, pimenta vermelha e menta seca. Feita assim, pode ser coberta por ovos e virar uma fritatta [quase sempre o caso], ou ir direto por cima de fusilli cozido, um fio de azeite e parmesão ralado.
  2. 2.
    Hoje, cheia de pressa, minha abobrinha pequena foi fatiada em rodelas muito muito finas. Derreti uma colherinha de manteiga e um fio de azeite na frigideira e coloquei meia cebola pequena fatiada muito fino e uma pitada de sal. Cozinhei em fogo médio-alto, mexendo um pouco, até a cebola amaciar e começar a dourar, e juntei a abobrinha, mais uma pitada de sal e pimenta-do-reino, e continuei cozinhando até que a abobrinha estivesse dourada e macia e a cebola caramelizada. Juntei 1/2 colh. (chá) de vinagre de sidra, deixei evaporar e comi com pãozinho de milho feito ontem.
  3. 3.
    Muito rápido, não demora nem 5 minutos, por conta da espessura das fatias de abobrinha, que, finas assim, douram e cozinham rapidamente, sem soltar água, que evapora rápido. A abobrinha assim fica ótima com manjericão, sobre macarrão, numa fritatta, com arroz, pãozinho e queijo, o que for. Abobrinha Fast Food e multiuso.
Texto extraido de http://www.lacucinetta.com.br/search/label/legumes

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Omelete de Abobrinha e Atum

Omelete de Abobrinha e Atum

Por Allan Vila Espejo

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga Junior

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

Por josé neves

Quiche de abobrinha

Quiche de abobrinha

Por silvana silveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Legumes Azeite Abobrinha Receitas salgadas