Início

Receitas

Saladas

Fatia de melão com salpicão de frango

Fatia de melão com salpicão de frango

sem glúten

0

Tempo de preparo

1h51

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,39

Informação nutricional

Valor nutricional

105,53 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 07/02/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Coloque o caldo de frango numa panela e leve ao fogo para aquecer. Quando começar a ferver, abaixe bem o fogo e acrescente o peito de frango. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, em fogo baixo, ou até que a carne fique cozida. É importante que a água não ferva para que a carne não fique dura.

  • 2. 2. Retire a panela do fogo e escorra o caldo. Se quiser, guarde o caldo para fazer uma sopa. Coloque a carne do frango sobre uma tábua e desfie, com as mãos, em pequenos pedaços. Transfira o frango desfiado para uma tigela e tempere com sal e pimenta. Reserve.

  • 3. 3. Lave muito bem a cenoura e o talo do salsão sob água corrente. Rale a cenoura no ralo fino do ralador. Apóie o salsão sobre uma tábua e, com uma faca afiada, corte-o em fatias muito finas.

  • 4. 4. Acrescente a cenoura, o salsão, o iogurte e a maionese à tigela com o frango e misture muito bem. Se for preciso, ajuste os temperos. Cubra o tigela com filme plástico e leve à geladeira.

  • 5. 5. Coloque o melão sobre uma tábua e corte uma rodela de cada ponta (uma base e uma tampa). Coloque a fruta em pé e, com uma faca afiada, corte a casca de cima para baixo, seguindo a curva da fruta.

  • 6. 6. Em seguida, corte 4 fatias (de 3 cm de espessura) de cada lateral do melão. Apóie cada fatia cortada sobre a tábua e, com um cortador redondo, ou com a boca de um copo, corte uma rodela de 8 cm de diâmetro. Repita a operação com as fatias restantes.

  • 7. 7. Disponha cada rodela de melão sobre um prato e distribua uma porção de salpicão sobre cada uma.

  • 8. 8. Enfeite com pedaços de cebolinha francesa e sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários