1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas para a Ceia de Natal

Fatias de Tender ao molho de laranja e mel

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Arrume as fatias de Tender em uma assadeira levemente untada com azeite e leve ao forno alto, pré-aquecido, somente para dourar levemente. Não deixe muito tempo, pois pode ficar seco demais.
  2. 2.
    Em uma panela, combine o mel, suco de laranja, o ramo de tomilho, o ramo de alecrim, sal e pimenta a gosto (as ervas devem permanecer inteiras para facilitar seu descarte ao final do preparo).
  3. 3.
    Leve ao fogo baixo e deixe ferver lentamente, para ganhar corpo e fundir sabores e aromas.
  4. 4.
    Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Descarte os ramos de ervas.
  5. 5.
    Sirva as fatias de Tender regadas com o molho de laranja e mel.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Molho Barbecue

Molho Barbecue

Por Cybercook

Tender califórnia

Tender califórnia

Por Elaine Bastos

Fatias Húngaras

Fatias Húngaras

Por Paulo Moura

Comentários (6)

Mário Melo Filho

Gostei da receita, fácil, rápida e de baixa dificuldade, mas com relação ao molho, no momento que levantar fervura, retire-o do fogo ou o gosto do alecrim vai ficar muito forte. Como também gosto de modificar, reduzi o molho a 1/3 com uma colher a mais de mel e um 1 colher de sopa de mostarda mais um pouco de trigo ou amido de milho para engrossar. Fica menos ácido e levemente mais doce o que faz um bom contra-ponto com o tender, que já é bastante salgado.

Rebecca Gusmão

Divino!! O tender ficou uma delícia!! APROVADO!!

Sígrid Elian

fiz no ano novo e ficou excelente, adorei a receita, e é super fácil !

Raquel de Mattos

Ainda não sei se vou fazer, porque apesar de achar boa, não sei se o tender vai ao forno cru ou cozido previamente. A receita não explica. Se alguém souber ?

Prezada Raquel Boa Tarde! O tender já vem temperado, cozido e defumado pronto para o consumo. Não precisa assar antes. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

renata ouverney

e uma delícia fora do comum, pois adoro tender

Franqueline Melo

Perfeita,como gosto sempre de dar um toque a mais, coloquei-o no forno lambuzado ao mel e suco de laranja, com esta calda depois fiz um molho. Detalhe, sempre minha sogra levava o tender na ceia de ano novo, porém talves ela não fosse e aí descobri como é fácil. Já comprei outro p/deliciar nos petiscos de final de semana.

Receitas de Natal tender Carne Brasileira Azeite Alecrim Laranja Mel Pratos principais Receitas salgadas Suco de laranja Sudeste Tomilho Receitas com Suco de Fruta Receitas para a Ceia de Natal

Fatias de Tender ao molho de laranja e mel
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html