Feijão com mocotó de boi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Lave o mocotó com limão e reserve. Faça o tempero cortando tudo bem miudinho, misture e ponha o mocotó, deixando descansar por 1 hora. À parte corte em pedaços médios o bacon, a calabresa e a carne, lembre-se de dessalgar a carne caso necessário.
  2. 2.
    Passada a hora de descanso leve uma panela de pressão ao fogo, aqueça o óleo, coloque o mocotó para refogar, adicione as folhas de louro, e água fervendo em uma quantidade que cubra todo ele.
  3. 3.
    Deixe na pressão por 40 minutos. Passado esse tempo retire a pressão e ponha o bacon, a calabresa e a carne, volte a panela para pressão e deixe por mais 15 minutos; quando passar esse tempo torne a tirar a pressão, ponha o feijão, coloque mais água fervendo e deixe por mais ou menos 10 minutos, lembrando que esse feijão é bom feito um dia antes.
Crédito da receita: Aprendi com a minha vó e faço sempre, minha família adora

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Alessandra Brito

Receitas de vó sempre são deliciosas... pois esta receita é bem facil, e esta bem explicadinha. Vou preparar esta ainda hoje, espero que fique bem gostosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Carne Brasileira Carne de porco Alho Bacon Coentro Louro Nordeste Orégano Receitas salgadas Charque Pimenta do reino Linguiça calabresa Linguiça defumada Mocotó Panela de pressão Cebolinha