Feijão de Microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Lave o feijão e deixe-o de molho na água, de véspera. Na tigela apropriada, coloque o óleo, o alho e a cebola, tampe e leve ao microondas, potência máxima, por 3 minutos. Coloque o feijão na tigela apropriada, junte o caldo de carne e o louro. Misture, tampe e leve ao micro em potência alta por 25 a 30 minutos, mexendo algumas vezes.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (19)

marco antonio caetano dos santos

vou tentar fazer se ficar bom ...

Carlos Eduardo Soares

muito legal

Luiz Barros

Não sei se pode ajudar, mas acredito que não esteja dando certo para algumas pessoas por causa do pote usado. Indicaria usar aqueles com tampa que vede bem e tenha uma "tampinha" que abre. Ele pega uma boa pressão e cozinha muito bem o feijão!

manoel custodio

Se ficar bom volto com mais um comentário.

Lucimar Rezende

Vou fazer. Adorei os comentários !!

Maria Bernardes

Fiz e adorei, o feijão ficou bem cozido e com um sabor delicioso, usei feijão macassar, todos em casa aprovaram.

Mariana

Deixei uma hora e ficou duro e ralo.

Rozanna

Então, meu feijão tá meio durinho, mas acho que é porque o feijão é preto, e mesmo na panela de pressão as vezes ele fica durinho, mas como estou sem fogão no momento, tá bom d+, então é recomendado pra quem não tem fogão ou está sem gás, mas prefira os feijões mais claros....

Fabricio

Ainda não tentei a receita, mas vi comentários de uns que deu certo e outro não, mas como houve situações bem sucedidas, acredito que as que não deram muito certo a pessoa talvez não tenha deixado o feijão de molho (véspera) o tempo suficiente, pois esse que realmente vai fazer a diferença amolecendo um pouco o feijão, ou então não utilizaram a máxima potência do Micro-ondas, ou ainda o micro-ondas que utilizaram era do pequeno que talvez não tenha potência suficiente para essa receita. Se estiver errado me corrijam, para conhecer melhor os pós e contras dessa receita.

Breno

Gostaria de saber qual é a tigeja apropriada para cozinhar o feijão no microondas. Fiquei com dúvidas sobre isto. Obrigado!

Prezado Breno Boa tarde! Pode ser qualquer tigela apropriada para micro-ondas. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Cesar Roberto Delfino Campos

Aqui funcionou sim. Ele parece não estar cozido devido a coloração diferente (mais clara), mas ao provar vi que estava cozido normalmente. Embora a cor não atrai muito, e o caldo também meio ralo, dá para matar a vontade de quem não come muito feijão por só ter micro-ondas no apto.

mariza

Adorei as receitas! Me adiantou muito, pois é mais rápido de fazer. Obrigado

Nathália Pereira

Amei essa receita fiz e gostei muito

Marcia Fernandes

O meu feijao deu certo, porém ficou no microondas, por 1 hora.

kelly Cristina

Infelizmente feijão no micro não da certo. Aconteceu o mesmo comigo, mias de uma hora no micro e NADA de feijão ficar bom.. Ficou duro. Panela de pressão nele..

Ulisses Carvalho

Infelizmente o feijão não cozinhou, ficando muito duro mesmo depois de quase 1 hora.

Marcio

Espero q tenham gostado da receita...pq eu não achei tão boa! Fui fazer o tal feijão no micro e a coisa não desenvolve!!!! não cozinha rápido não!! (talvez seja porque eu coloquei 1 1/2 xícara de feijão ao invés de 1 como na receita....enfim tá demoradoooo. Coloquei ele as 07:00 e agora é 08:02 e o feijão tá ainda duro...aiaiaiai penela de pressão vou te procurar...:(

Luciana Silva

Tentei experimentar essa receita um dia que meu gás acabou e estava fazendo feijão. Foi um desastre. Fiquei umas três horas cozinhando e o feijão continuou duro. Lamento mas microondas não serve para fazer feijão, o jeito é apelar mesmo para a panela de pressão!!!

Renata dornelles

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Receitas de microondas Acompanhamentos Legumes Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Louro Microondas Receitas salgadas Óleo de soja Feijão carioquinha