1

Feijão Tropeiro

Feijão Tropeiro
Feijão Tropeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Frite o bacon na gordura de porco. Adicione a linguiça calabresa picada e deixe fritar. Em seguida, coloque a cebola e o alho deixando fritar. Adicione o feijão com caldo, deixe ferver por uns 10 minutos, coloque o sal, a couve, o ovo, o louro e deixe cozer por cerca de 5 minutos. Adicione a farinha de milho a gosto, obtendo consistência mais líquida ou mais viscosa.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (29)

aiii meu feijao ficou uma droga kkkkk..

muito gostoso

Muitas pessoas em seus comentários estão confundindo tutu com feijão tropeiro a diferença é enorme a começar que no tutu o feijão é batido e no tropeiro inteiro

Hummmmm.... Parece delicioso! Todo tropeiro que faço não me agrada o suficiente, costumo escorrer bem o feijão, vou experimentar esse jeito de fazer, tenho certeza que vai resolver meu problema.

Colocando o caldo do feijao nao vai dar ponto nunca. O feijao deve estar apenas umedecido; nada de caldo como se fosse um feijao comum. A farinha deve ser colcadas aos poucos, preferencialmente colocada na mao, e solta-la aos pouquinho no feijao.

ESSE PRATO E TUDO BOM.

O verdadeiro feijão tropeiro, original de Minas Gerais, é feito com farinha de mandioca (macaxeira/aipim) branca ou torrada, E NÃO COM FARINHA DE MILHO!!

Olá, Posso substituir a farinha de milho branca por farinha de mandioca? Obrigado

Josenias, bom dia! Pode sim, mas adicione aos poucos e vá mexendo bem para que não corra o risco de ficar um caldo muito espesso. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fiz 2 vezes mais não consegui deixar no ponto. fica tudo embolado, parace que a farinha cozinha com o feijão quente. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

Fatima, bom dia! O ideal é acrescentar a farinha aos poucos e ir mexendo até ver a consistência, pois com o feijão quente a tendência é que ela cozinhe mesmo, ganhando maior poder de absorção de líquidos e com isso, engrossando mais a preparação. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Adoro essas receitas porque gosto de cozinhar e aprecio a cozinha brasileira.

Aqui no Sul é esse o nome que damos e fica mesmo uma delícia.

E a cebolinha? Depois de pronto coloca por cima?

Prezado Otacílio Bom dia! Coloque a cebolinha na hora de finalizar o prato. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

O que servir, além de arroz branco, para acompanhar o Tutu?

Prezada Amanda Bom dia! Você pode servir arroz, farofa e torresmo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

uai!!!! essa receita é mto boa.............

Com esta receita voltei as minhas origens. Troquei o bacon por toucinho. Meu Deus que maravilha de delícia e também de fácil preparo. Parabéns e obrigado!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: