1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Feijoada -ana maria

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    1 – Limpe bem as carnes salgadas, tirando o excesso de gordura e nervuras. É preciso limpar bem os pêlos(da orelha etc…) e coloque as carnes de molho, em água, por 24 horas, trocando a água de 3 a 4 vezes durante este período.
  2. 2.
    2 – Ferva as carnes salgadas em peças inteiras, durante uns 20 minutos em fogo alto. Jogue a água fora e frite as carnes nela porque ali tem todo o excesso de gordura.
  3. 3.
    3 – Numa panela alta, coloque o feijão preto e cubra com água acima de 4 dedos. Em seguida coloque as folhas de louro e as laranjas cortadas em metades e coloque as carnes obedecendo a seguinte ordem: Carne Seca, Pé e Orelha de porco.
  4. 4.
    4 – Meia hora depois, coloque a Língua, o Rabo e a Costela…
  5. 5.
    5 – Após meia hora, coloque o Lombo, a Lingüiça, o Paio e o Bacon, cuidando para tirar e jogar fora a gordura que for subindo à superfície, durante todo o cozimento.
  6. 6.
    6 – Em uma frigideira, doure bem a cebola e o alho, usando uma xícara (de chá) de óleo previamente aquecido, e coloque na panela do cozimento junto com as últimas carnes para cozinhar.
  7. 7.
    7 – Retire apenas as metades das laranjas, que já cumpriram a missão de ajudar a cortar a gordura das carnes.
  8. 8.
    8 – Após duas horas, comece a testar o grau de cozimento das carnes com o garfo, porque nem todas chegam ao grau de maciez ao mesmo tempo. As que já estiverem no ponto, retire-as e reserve-as numa assadeira.
  9. 9.
    9 – Quando todas as carnes e o feijão estiverem no ponto, retire e corte as carnes em pedaços pequenos para servir, voltando o feijão para a panela e cozinhando por mais 10 a 15 minutos em fogo brando
  10. 10.
    10 – Sirva com arroz branco e couve refogada no azeite e alho, além de uma bela farofa de mandioca.
DEIXAR O FEIJÃO DE MOLHO POR 24 HORAS SEGREDO: PARA TIRAR OS GASES (NÃO FORMAR GASES) TROCANDO A ÁGUA 2 VEZES -DEPOIS DE COZINHAR A S CARNES POR +OU- 45 MINUTOS DEIXAR DESCANSAR POR 24 HORAS NA GELADEIRA E RETIRAR COM ESPUMADEIRA TODA A GORDURA QUE FORMAR (FICA SOLIDA A GORDURA)

Comentários (0)

Receitas de feijao Carne Carne de porco Alho Bacon Carne seca Chuchu Costela Costela de porco Lagarto Laranja Pratos principais Receitas salgadas Coxão duro Feijão preto

Feijoada -ana maria