1
logomarca cybercook

Feijoada Brasileira

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Deixe o feijão de molho na véspera. Lave as carnes salgadas, primeiro na água fria, depois na água quente, e deixe-as de molho, separadamente, também na véspera. Troque a água até 4 vezes. No dia seguinte, coloque o feijão em uma panela bem grande com 4 vezes o seu volume de água e deixe ferver até amaciar (cuide para que não fique muito mole). Em outra panela, cozinhe as carnes por ordem de rigidez: primeiro o charque, depois as costelinhas, pé e orelhas de porco. À parte faça um refogado com o bacon, a cebola e o lombo e o paio, cortados em rodelas. Junte as carnes que devem estar quase cozidas, e deixe ferver com ofeijão, por cerca de meia hora. Acrescente o cálice de cachaça e vá pingando mais água, se necessário. Ajuste o sal e a pimenta do reino.
Rendimento 6 pessoas. Acompanhamentos: Coube refogada com bacon, farofa de mandioca, arroz branco, molho de pimenta, molho de vinagrete, laranja em rodelas, torresminho de porco.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Feijoada Magra

Feijoada Magra

Por Cybercook

Bolinho de Feijoada

Bolinho de Feijoada

Por Cybercook

Feijoada a Mineira

Feijoada a Mineira

Por Cicera Oliveira

Comentários (0)

Receitas de feijao Carne Carne de porco Alho Bacon Costela de porco Lombo defumado Louro Paio Pratos principais Receitas salgadas Charque Pimenta do reino Pé de porco Cachaça Feijão preto Costelinha defumada

Feijoada Brasileira