logomarca cybercook

feijoada completa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. De véspera, coloque de molho em água fria as carnes salgadas, trocando a água algumas vezes. No dia seguinte, dê uma fervura e jogue fora a água engordurada. Coloque o feijão para cozinhar, acrescentando sal e pimenta-do-reino. Quando o feijão estiver cozido, faça um refogado à parte com pedacinhos de toucinho, alho e cebola e acrescente ao feijão. Junte as folhas de louro e as carnes. Verifique o sal, acrescente a noz-moscada. Continue a cozinhar, acrescente o suco de laranja e deixe cozinhar até o ponto desejado.
* O suco de laranja , acrescentado ao feijão serve para cortar a gordura; * Feijoada magra: retire toda a gordura que estiver nas carnes; * Sirva o feijão com couve picada à mineira, arroz branco, farinha de mandioca torrada e gomos de laranja sem as peles.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de feijao Carne Carne de porco Alho Carne seca Costela de porco Laranja Louro Pratos principais Receitas salgadas Suco de laranja Toucinho Noz moscada Chouriço Feijão preto Receitas com Suco de Fruta Costelinha defumada