Feijoada Completa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Ponha o feijão preto de molho em água fria, de véspera. Em vasilha separada, ponha as carnes de molho, depois de bem lavadas. Mude a água duas ou três vezes, para tirar bem o sal. Cozinhe feijão e carnes em panelas separadas. Quando o feijão estiver quase cozido, junte tudo na mesma panela. Faça um refogado com o óleo, cebola e alho. Junte algumas colheradas de feijão, amasse e despeje na panela da feijoada. Prove o sal. Quando tudo estiver cozido, ponha o feijão numa terrina e as carnes numa travessa.
Sirva, numa molheira à parte, um molho frio, feito com pimenta-malagueta amassada, salsa, cebolinhas picadas e bastante caldo de limão. A feijoada é servida com farinha de mandioca e fatias de laranja.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Carne Carne de porco Alho Carne seca Paio Pratos principais Receitas salgadas Orelha de porco Pé de porco Feijão preto Lombo salgado