Feijoada de frutos do mar

Feijoada de frutos do mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • 1. Numa panela, coloque 1 litro de caldo de peixe (2 tabletes de caldo de peixe dissolvidos em 1 litro de água) e cozinhe 500 g de favas por 10 min.
  • 2. Obs.: se preferir fazer com feijão branco, cozinhe 1 1/2 xícara (chá) de feijão branco em 1 1/2 litro de caldo de peixe (2 tabletes de caldo de peixe dissolvidos em 1 1/2 litro de água).
  • 3. Numa outra panela, com 1/4 de xícara (chá) de azeite-de-dendê refogue 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados,1 pimenta-de-cheiro cortada em rodelas, 1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos e 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubinhos por 5 minutos em fogo médio.
  • 4. Junte este refogado nas favas cozidas com o caldo de peixe (ou no feijão cozido), acrescente 200 ml de leite de coco e 500 g de cação cortado em cubos (pode trocar por garoupa, namorado ou pescada branca).Deixe em fogo médio por 10 min.
  • 5. Coloque 200 g de polvo cozido e cortado em pedaços pequenos, 200 g de lula cortada em anéis, 200 g de camarão rosa limpo, 150 g de vôngole sem a casca e limpo.Cozinhe por mais 3 min. Acerte o sal.
  • 6. Salpique cheiro-verde e coentro picado a gosto.Sirva

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de feijao Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Carne de porco Alho Amora Caldo de peixe Coentro Favas Frutos do mar Garoupa Leite de coco Namorado Pescada branca Polvo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cheiro verde Azeite de dendê Cação Camarão rosa Feijão branco Pimentão vermelho

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: