Feijoada light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Deixo o feijão de molho de véspera em 2 litros de água mineral depois de bem lavado. Ainda no dia anterior corto as carnes em pedaços e frito levemente no óleo ou margarina. Num panelão de barro faço um refogado com o alho, cebola, tomate e temperos. Junto as carnes no panelão e deixo "repousar" durante a noite. No dia cozinho o feijão separado até ficar quase macio e junto com as carnes e cozinho até o feijão ficar macio. Agora entra os pedaços do frango defumado e os legumes (cenoura, champignom e nabo). Ao final acrescento a lentilha cozida e o suco de laranja. Mais 10 minutos de fogo baixo e está pronto.
SERVIÇO Um bom vinho tinto e os acompanhamentos da feijoada tradicional.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de feijao Frango Aves Carne Culinaria light Light Carne de porco Alho Blanquet de peru Chester Ervas finas Frango defumado Laranja Lentilha Louro Nabo Peito de chester Pratos principais Receitas salgadas Suco de laranja Tomate pelado Pimenta do reino Noz moscada Receitas saudáveis Óleo de milho Cozinha saudável Feijão preto Laranja pêra Linguiça de frango Receitas com Suco de Fruta Cebolinha

Comentários (1)

A família do Desembargador Lenz César adorou esse prato.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: