Feijoada Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Feijoada
  2. 2.
    Coloque o feijão escolhido e lavado numa panela de pressão, junte todos os ingredientes e deixe por 30 minutos após levantar pressão.
  3. 3.
    Em uma panela á parte, frite o bacon e reserve, frite o alho a cebola e nessa mesma panela despeje os ingredientes que estavam na panela de pressão. Deixe ferver em fogo baixo até o caldo engrossar. Se nesse tempo subir uma espuma branca, vá retirando com uma espumadeira. Acerte o sal.
  4. 4.
    Couve
  5. 5.
    Lave a couve e pique bem fininho. Se você quiser uma couve mais verdinha, faça um branqueamento nela ( ferva água, junte sal, coloque a couve e retire em seguida, colocando-a em outro recipiente com água e gela, para dar um choque térmico, deixe escorrer e prepare a couve como de custume)
  6. 6.
    Numa panela coloque margarina , um pouco de azeite virgem, frite o alho e acrescente a couve, uma pitada de sal. Deixe-a ao dente. Fica mais gostoso.
  7. 7.
    Laranja
  8. 8.
    Corte toda a casca de laranja e corte em cubos.
  9. 9.
    Vinagrete
  10. 10.
    01 cebola picandinha, 02 tomates picadinho,salsinha e cebolinha picadinhos. Misture tudo, tempere com sal,vinagre e azeite português .

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Carne Light Azeite Carne de porco Bacon Carne seca Costela de porco Paio Pratos principais Receitas salgadas Receitas saudáveis Cozinha saudável Feijão preto Linguiça defumada Linguiça portuguesa Panela de pressão Costelinha defumada