1

Feijoada Magra

Feijoada Magra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Deixe o feijão de molho na água de véspera. Em separado, deixe as carnes salgadas de molho em água, também de véspera, trocando várias vezes a água durante este período. No dia, ferva as carnes salgadas e jogue a água fora. Ferva novamente. Se a água ainda estiver engordurada, basta colocá-la, já fria, no freezer ou geladeira. A gordura se solidificará na superfície, podendo ser facilmente removida com uma colher. Renovar e tornar a ferver. Esta água será aproveitada para o cozimento da feijoada. Cozinhe o feijão, adicione um refogado feito em frigideira antiaderente, sem óleo, com a cebola, o alho, o cheiro-verde, o louro e as carnes em pedaços. Verifique o sal e sirva.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (8)

Deveria já haver uma categoria Feijoada, ou pelo menos Feijão

Oi Ricardo! Estudaremos sua sugestão, obrigado! Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Tem ótimas receitas nesse site. Adorei.

Adorei a dica, pensei q nunca mais iria saborear uma feijoada desde q fui proibida de comer comidas gordurosas e essa receita veio de encontro à minha necessidade e de outras pessoas c o mesmo problema.

Muito boa. Não é bem uma feijoada, mas um feijão no capricho. Faço sempre e todos adoram.

Ótima receita. Eu sou louco por feijoada mas não posso abusar de carnes salgadas e de muita gordura então eu também tento retirar parte da gordura.

Eu adorei esta receita e leve e bom para as crianças que não come nada da feijoada tradicional uma boa dica.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: