Feijoada

Feijoada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (30)


Preparo

  • Na vérspera, lave bem as carnes salgadas para retirar todo o excesso de sal, deixe-as de molho, bem coberto de água, que você deve trocar de vez em quando. Coloque o feijão e a carne-seca de molho separadamente. No dia seguinte bem cedo, cozinhe o feijão em um caldeirão ou uma panela grande, com bastante água. Em outro caldeirão, ponha as carnes salgadas inclusive a carne-seca, para cozinhar. Escorra a primeira água da fervura para retirar o sal completamente e também o excesso de gordura. Coloque uma nova água e continue a cozinhar.Em mais outro caldeirão, coloque as demais carnes e embutidos e cozinhe. Quando o feijão estiver quase cozido, comece a junta-lhe as carnes, á medida que vão amaciando. Quando tiver adicionado ao feijão todas as carnes e embutidos prepare o tempero: aqueça o óleo em uma panelinha e nela refogue a cebola e o alho até ficarem macios. Derrame na feijoada a acrescente a folha de louro. Deixe tudo cozinhando, mexendo de vez em quando, até o feijão ficar macio e o caldo grosso. Coloque a feijoada em uma sopeira ou cumbuca grande. Prepare o molho, misturando todos os ingredientes e coloque em uma tigela à parte. A couve deve ser preparada quando tudo já estiver pronto para ir à mesa. Numa frigideira grande, esquente o óleo, doure a cebola e o alho. Despeje a couve bem sequinha, mexer bem por uns 30 segundos. Retire do fogo e coloque em uma travessa. Sirva a feijoada com laranjas, farinha de mandioca e arroz branco.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de feijao Carne Carne de porco Alho Banha de porco Carne seca Costela de porco Lombo de porco Louro Paio Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Receitas de pernil Salsinha Toucinho Orelha de porco Pé de porco Suco de limão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Costelinha defumada Costelinha salgada

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: