Feijoada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Ponha o feijão de molho em água fria na véspera. Limpe e lave bem a língua, o pé, a orelha e o rabo e afervente-os por 15 minutos. Escorra e reserve. Retire a gordura visível da carne-seca, do lombo e da costela. Afervente-os por 15 minutos, escorra e reserve. Ponha o feijão para cozinhar, com a água que ficou de molho, em uma panela grande e adicione mais água. Junte o louro e o toucinho. Cozinhe por 30 minutos e acrescente as carnes na seguinte ordem: a língua , a carne-seca cortada em pedaços grandes, o pé, o rabo, o lombo, os paios e as lingüiças em fatias, as costelas e a orelha. Junte água em quantidade suficiente para manter as carnes sempre cobertas pelo caldo. Cozinhe por mais duas horas.
  2. 2.
    Durante o cozimento elimine a espuma que se forma na superfície e verifique com um garfo as carnes. Caso estejam cozidas e macias, retire-as do fogo e reserve. Quando os grãos estiverem macios e o caldo mais ou menos grosso, desligue o fogo. Refogue a cebola e o alho no óleo e junte duas conchas de feijão. Amasse com um garfo até obter uma pasta e despeje na panela com o feijão restante. Mexa, devolva as carnes já cozidas à panela e ferva no fogo baixo por dez minutos. Corrija o sal e sirva com arroz , couve refogada, farinha de mandioca, laranja e pimenta.
  3. 3.
    Dica: Para dessalgar as carnes, deixe-as de molho em água por 48 horas na geladeira e troque a água no mínimo oito vezes.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Carne Carne de porco Alho Carne seca Costela de porco Lombo de porco Louro Paio Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Orelha de porco Pé de porco Linguiça calabresa Linguiça portuguesa Costelinha defumada Costelinha salgada