Feijoada vegetariana

Feijoada vegetariana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • Coloque numa panela o feijão, a cebola, a folha de louro, o alho amassado e a água. Leve-os ao fogo até ficarem quase cozidos. Acrescente os demais ingredientes, menos o tofu e a salsinha que serão colocados por último. Deixe-os cozinhar por mais tempo. Quando estiverem totalmente cozidos, acrescente o cheiro-verde, o tofu, os temperos verdes e o azeite.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Receitas de feijao Legumes Light Azeite Berinjela Carne de porco Azeite de oliva Baixo colesterol Cebolinha verde Chuchu Comida vegetariana Louro Nabo Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Sem Glúten Sem lactose Tofu Receitas saudáveis Cozinha saudável Feijão preto Cebolinha

Comentários (17)

Humm....Acrescentei carne de coelho e ficou uma delicia!

Muito boa a receita, só acho que se acrescentasse uma salsicha vegetal ficaria bem gostoso :)

Prato perfeito quando bem temperado!

Com certeza esta receita vai agradar e ajudar muita gente, obgd.

Estou amando este site, creio que é a partir daqui, desse ponto de conhecimento que vou me aporfundar ainda mais na busca de me tornar vegetariano, amei esta receita de feijoada, parece ser muito deliciosa!!!

Pô, dá licença, meu> Feijoada vegetariana!

Parabéns pela receita. Quem sabe, algum dia, teremos uma seção só para receitas vegetarianas ou,pelo menos, ovo-lacto-vegetariana.

Gostei muito desta receita, acho que deve ficar bem saudável, com certeza vou fazer este final de semana, mais uma vez obrigada, gosto muito das receitas que vocês nos enviam, até breve!

Achei ótima, uma boa maneira de tapear o colesterol, continuando nos deliciando com uma bela feijoada.

Quando criança, a minha avó, ANNA, fazia feijoada de legumas (como ela chamava). Primeiro ela cozinhava o feijão na panela de pressão com água e óleo. Em seguida, ela refogava alho, cebola e pimentão e algumas folhas de louro; acrescentava o feijão cozido e, no lugar da soja, colocava cenoura e vagem (porções generosas) e, por último colocava a beterraba e o cheiro verde.

Muito boa e saudável para manter a forma

Para encrementar e relçar o tempero adicione caldo de cebola ou galinha. E ao desligar o fogo, adicione queijo provolone e ricota defumada em cubinhos para dar o efeito defumado da receita tradicional. Fica maravilhoso! Ah, conheço pessoas que acrescentam glúten, PVT grande, salsicha vegetal, etc Depende muito do gosto. Bom apetite!

Parabens, por uma receita muito bem elaborada. O resultado final, sera exatamente o de uma feijoada comum. Porque o feijão preto é proprio para tal fim, mais os temperos utilizados na receita, garantem um sabor tipico da feijoada normal. Gostei, vamos prepara-la.

Parece-me ficar delicioso, mas não o chamaria de feijoada e sim um belo Sopão de Feijão.

maravilhosa feijoada obrigada

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: